segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sentimentos de uma vida

A vida possui desdobramentos que nem imaginamos. Podemos fazer muitos planos, mas nunca colocamos todos os "e se" na conta.

Preparamo-nos para realizar tarefas a longo prazo, mas tudo pode mudar rapidamente. Perceber que encontrou o verdadeiro amor, em menos de 24h após conhecer a pessoa. Não alcançar desempenho mínimo necessário, mesmo estudando, ou trabalhando, muito. Descobrir que está com uma doença grave.

Isso tudo mexe profundamente com a nossa vida física e psicológica. O que nos inspirava, de repente não inspira mais. O que trazia maior sentido à mudança de paradigmas, torna-se obsoleto. As impressões mudam muito. Tudo o que está à nossa volta começa a se repetir, como já dizia Cazuza, com "eu vejo um museu de grandes novidades", mas é óbvio que o tempo não para.

O que mais fica latente, nas situações que nos deparamos é o quanto a família é indispensável e insubstituível. É nossa família que nunca pensará em deixar de cuidar de nós. Nesse caminho, também aparecem as pessoas que nós pouco lembramos no dia a dia, mas que colocam-se à disposição para partilha, escuta, ajuda, doam-se por nós. Também há os amigos que se afastam, por vários motivos, mas que deixam o sentimento de "cadê você aqui, nesse momento?" em nossas mentes.

As almas das pessoas reagem de formas diferentes às dificuldades que encontramos, mas as lindas almas que chegam junto para lutar fazem nossos desafios ficarem menores e menos dolorosos. É preciso agradecê-las, presenteá-las com sorrisos, abraços, com um "eu só consegui por sua causa".
A gente nunca sabe, exatamente, o que vai encontrar, num amanhecer qualquer, ao virar uma esquina, ao abrir o resultado de um exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário