domingo, 18 de maio de 2014

É melhor morrer do que perder a vida

Se eu morrer por agora,
Faça ecoar um grito de quem chora
Mas não o seu, nem o meu grito
Porque nas causas que coloquei minha vida
Continuarei Vivo.

Por mim, faça valer a voz daqueles
Que infelizmente são oprimidos
Pela polícia, sociedade, pelo sistema
São violentados, exterminados, ou excluídos.

Se eu morrer jovem
Não terá sido em vão
Porque mesmo sendo jovem agora
Reconheço a Face de Deus em cada cidadão

Cidadão que luta, que sofre
Que não entrega-se tão fácil
Mas às vezes também sucumbe
A essa cultura tão volátil

Assim, não terei morrido
Em vão
Pois em cada pessoa, em cada coisa
Estará uma parte do meu coração

Em cada pessoa que passou
Por minha vida
Por isso, não lamentem
A minha partida

Se eu morrer velho
Espero ter cumprido meus anseios
Porque mesmo podendo ser manipulado
Meus versos nunca foram devaneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário