segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Surpresas de Aniversário



Uma passagem bíblica que sempre me intrigou é a do filho pródigo. Primeiro porquê concordava com o filho mais velho, que sempre esteve ali e julgava que nunca havia recebido nada. Depois sobre as amizades só estarem com o filho mais novo enquanto ele tinha algo a oferecer.

Mas essa passagem fala mesmo é de amor. Um amor pelo filho mais velho, que sempre teve tudo, e porque o pai não deixou de amá-lo mesmo enquanto sofria a ausência do outro filho. Um amor pelo filho mais novo, que dá a sua liberdade tão sonhada e, quando ele volta sem nada nas mãos, sem nada a oferecer, o pai o ama e festeja sua volta.

A gente só vai saber o quanto é amado quando não tiver nada a oferecer e mesmo assim receber ajuda dos amigos, da família. A gente só sabe se é amado quando não pode dar de volta nada além de um sorriso, e mesmo assim as pessoas não te deixam caminhar sozinho, como diz Padre Fábio de Melo..

Sempre busquei cultivar minhas amizades. Sempre quis ter muitos amigos. Sempre tentei me integrar a grupos. Mas muitas vezes me vi sozinho. Porém, hoje eu sei que nunca estive sem amigos.

Desde que comecei o tratamento contra o câncer, já recebi dezenas de visitas em casa (e olha que não é fácil chegar), já respondi centenas de mensagens de pessoas preocupadas, que não querem me perder.

Não é fácil enfrentar o tratamento, até porque são dias e mais dias em casa, numa rotina que cansa, sem poder exercer minha profissão, que é educar.

E hoje, foi mais um capítulo de uma história que contarei por muito tempo: duas festas surpresa no mesmo dia, com pessoas que conheço de lugares diferentes. E tem muita gente que tem me ajudado tanto nessa caminhada, mas não postei foto porque ainda estava no processo de aceitar os efeitos da quimioterapia, principalmente a perda de cabelo.

No mais, só posso lhes agradecer e dizer que cada passo que dou contém um pouco da força, das orações e da energia de cada um e cada uma de vocês. E tudo o que eu puder conquistar terá sido por causa de vocês também, que me deram a mão num momento como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário