segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A espionagem do Pokemon GO


A pessoa tem Android, ou iPhone, usa o APP do Facebook, e tem medo das permissões do Pokémon GO?

Gente, até o Fruit Ninja já "espionou" mais do que o Pokémon GO. Não há nada de graça. Todas as nossas informações são vendidas para empresas de propaganda, ou governos. Depende de qual informação, depende de quem paga mais por isso.

Você paga para malhar e ficar na esteira que é em frente à Rua, para mostrar seu corpo para quem está passando. Você recebe ligações para melhorar o plano de saúde, para ter melhor plano de dados no celular, até para doar dinheiro diretamente na conta de luz.

Hitler tinha muito, muuuuito menos informações sobre os alemães do que Temer tem sobre qualquer brasileiro hoje. É a realidade, se é o consumo que deve ser priorizado, tudo que é nosso será usado para que a gente continue consumindo.

A internet (superfície) já foi muito mais "pirata" do que é hoje. Hoje nós compramos produtos com softwares originais e, ao fazer isso, damos aos donos desses softwares autorização para que vendam tudo o que podem descobrir sobre nós. Não estou dizendo que a pirataria é melhor, mas esse não é o "desenvolvimento" ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário