quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PT x PMDB?

Foto de Julho de 2011

O PT tem pessoas boas, mas também tem 17 correntes que discordam em muitos pontos. Com certeza, receber o apoio do PMDB para ganhar as eleições, em detrimento das pautas do povo, foi uma das maiores divergências, e ocorre desde a campanha de Lula, em 2002. Mas para a corrente majoritária do partido, a CNB, e outras de "centro", trocar o povo por dinheiro não é muito difícil.

Está aí o início do resultado daquilo que a elite sempre plantou nos brasileiros, para poder continuar sendo elite: a ganância. Todo mundo rouba um pouco daquilo que tem acesso, porque acredita que quem está em cima está roubando um pouco mais, ou que não fará falta aos cofres públicos bilionários. Vou repetir: a elite brasileira, e nela está incluída grande parte dos congressistas, alimenta a corrupção para manter-se onde está.

Aceitar o PMDB em sua base governista, sabendo que a práxis desse partido sempre foi barganhar cargos por interesses, vidas por dinheiro, foi o início do fim do verdadeiro PT. A briga entre apoiar Cunha, ou ser atacado pelas mídias, o fato de ter que escolher entre aceitar chantagem, ou não, publicamente, mostra como os bastidores podem ser podres. A grande mídia está se aproveitando da situação, para dizer que se importa com a melhoria do país, mas para o que ela realmente quer, Cunha também é peixe pequeno.

É claro, óbvio que o processo se impeachment aceito é inconstitucional, mas o absurdo mesmo é Eduardo Cunha ser a pessoa a aceitá-lo. Várias entidades já se posicionaram contra o processo. Olhando para os fatos jurídicos, não há o que justifique o impeachment. Porém, pelos fatos políticos, o PT está colhendo o que planta há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário