domingo, 25 de outubro de 2015

43º CrisJovem - PJ Salvador


O CrisJovem tem uma magia diferente de tudo o que vivemos em outros grandes eventos da igreja, porque o CrisJovem, além de ser o primeiro contato de muitos jovens com a espiritualidade Libertadora, com a identidade da Pastoral da Juventude, com o jeito de ser e fazer dessa pastoral, que também é o ser e fazer de tantas outras Pastorais fundamentais da igreja, assim como das Comunidades Eclesiais de Base, o CrisJovem também é a porta para os(as) jovens lideranças, pois são peças fundamentais na construção e realização desse evento, fazem parte das equipes que coordenam tudo.

Lembro do meu primeiro CrisJovem como participante e a figura de Bruno, que foi tão acolhedor com o grupo de jovens que eu fazia parte. Um ano depois, eu já estava trabalhando na construção. Para quem participou foi tudo lindo, mas para quem trabalhou, desde julho, para quem teve reuniões na sede da PJ, nos shoppings, nas recoors, etc., para quem trabalhou, no sábado, das 9h da manhã às 22:40, para deixar tudo pronto para o dia seguinte, para quem chegou no colégio 6:30 da manhã domingo e fez a mística inicial, coordenou a missa, o horário da conversa afiada, quem trabalhou durante as oficinas, quem já estava trabalhando enquanto os outros almoçavam, quem esteve no bazar, no stand, no acolhimento, no caixa, na lanchonete, tirando fotos, e ainda teve ânimo, fôlego para varrer a quadra, carregar cadeira, lavar banheiros, até 20h, é tudo muito, muito mais lindo, porque nós nos sentimos parte disso tudo.

O CrisJovem o ápice da construção de todo o ano da PJ Salvador, porque é o momento de falar de tudo o que viemos refletindo durante o ano. Por isso é muito importante que as lideranças participem durante todo o ano das nossas reuniões. É o momento de falar à juventude que nós não somos o futuro, mas sim que somos o presente! E o CrisJovem nunca foi só oba, oba. A PJ tem a ousadia, a coragem de fazer formação, de fazer oficinas, num encontro com 400 pessoas. E olha que o CrisJovem já teve 5 mil pessoas e mesmo assim haviam oficinas, havia formação. PJ é isso: para além de falar do Reino, nós buscamos vivê-lo e o apresentamos aos jovens dos grupos de base.

A você que participou e se encantou, não deixe de buscar mais informações sobre a PJ. Temos um blog (clique aqui) mas vocês também podem perguntar à coordenação, convidar para as reuniões do seu grupo, tirar suas dúvidas. Só existe coordenação da PJ porque existem grupos de jovens. Muito obrigado por fazer parte desse dia.

A você que fez parte de alguma equipe da construção, esse é só mais um passo na sua colaboração com a PJ, que se estende não só por todo o Brasil, mas por vários países da América Latina. Só no Brasil, somos 10 mil grupos de jovens mapeados. Muito obrigado a cada um de vocês que fizeram esse dia ser tão lindo, mesmo tendo que renunciar a tantas coisas para fazer esse evento acontecer.

À coordenação da PJ Salvador, muito obrigado a cada um(a) de vocês, por sonharem e realizarem esse sonho tão lindo, mais uma vez.

2018 vem aí, e junto com ele, os 50 anos da PJ Salvador. Preparemos o coração, sem deixar de caminharmos juntos e juntas.

PJ, EU ACREDITO. S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário